Bolo da amiga de blog :: Blog's friend's cake



Receita deliciosa de bolo de laranja da amiga blogueira Ruby, do blog Meu Canto, Minha Prosa:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 1/2 xícara de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 laranja grande com casca, sem sementes, cortada em 4 partes
1 xícara de chá de óleo
3 ovos

Misture bem a farinha e o açúcar. No liquidificador, coloque os pedaços de laranja, o óleo e os ovos e bata bem. Despeje o líquido na tijela com a farinha. Mais uma vez, misture. Adicione o fermento e mexa até obter uma massa homogênea. Use forma untada e com farinha e asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos.




Gulosa, fui logo comer um pedaço do bolo e quase esqueço de tirar a fotografia...
Couldn't wait to eat a piece that I almost forgot to take a picture...

Delicious recipe of orange cake from a blog friend, Ruby, from Meu Canto, Minha Prosa:
2 cups of flour
1 1/2 cups of sugar
1 tablespoon of baking powder

1 large orange with peel but without seeds, cut into 4 pieces
1 cup of oil
3 eggs

Mix the flour and the sugar. In a blender, put the orange pieces, the oil and the eggs and pulse. Add the liquid mixture to the flour and sugar bowl. Add the baking powder and mix well. Butter a cake pan and bake the cake for approximately 30 minutes at a 350F oven.


Aqui o bolo da Ruby, com direito a cobertura... hummmmm. Detalhe do pratinho e da almofada floridinhos...
Ruby's cake with a sweet frosting... yummy. Check out how cute the plate and the cushion are...

Obrigada Ruby por essa receitinha tão gostosa.
Thanks Ruby for this delicious recipe.

7 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Mari! Que bom saber que vc fez o bolo! Fica bom né?
Adorei ver meu nomezinho e um pouquinho da minha casa aqui!
bjo querida =D

MaBe! disse...

Hummm... eu vi esse bolo no blog dela e já comentei lá... parece deliciosooo...
Fico pensando no cheirinho que deve ficar pela casa. rs

Muitoo bomm.

Bjos

Fê Dutra disse...

A Ruby, manda bem em tudo, né? Inclusive na cozinha.
Ficou com uma cara MARAVILHOSA.
Parabéns pelo blog é encantador.
um beijo

Gratissima disse...

Hummmm... deve ficar uma delícia hein?
Vou testar...
beijinhos,
Rô Gratão

J'ai tout simplement disse...

Olá me chamo Dorath ,eu fiz um blog recentemente e gostaria de seguir o seu e também receber a sua visita no meu singelo blog.Abraço
http://jaitoutsimplement.blogspot.com/

shi disse...

seu bloguinho é uma graça :) beijinhos

MaBe! disse...

Olá, Marianna!
É sempre um prazer estar por aqui, viu... num tem que me agradecer, não, tá... :)

Bjoka, linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...